segunda-feira, 11 de abril de 2011

Brasil bate o recorde de maior torre de Lego do mundo

O Brasil bateu o recorde de maior torre do mundo, construída com bloquinhos de Lego, neste sábado (9), em São Paulo. Quem pôs a última peça da construção foi o jogador Cafu, pentacampeão brasileiro. No total, a estrutura atingiu 31,19 metros de altura e demandou um trabalho conjunto de carca de 6 mil pessoas, entre crianças, professores, pais e fãs da marca. A torre, que faz parte do projeto Lego Tower, foi erguida na área externa do Shopping Center Norte, em São Paulo. Foram cinco dias de montagem e mais de 500 mil peças utilizadas na empreitada. "Estamos orgulhosos por promover um evento que ressaltou entre as crianças a importância do trabalho em equipe. De forma lúdica e divertida, os participantes se uniram para quebrar o recorde da LEGO Tower e colocar o Brasil na história deste projeto mundial", disse Robério Esteves, diretor de operações da M.Cassab, distribuidor oficial da LEGO no país.

Antes do Brasil, quem detinha o recorde era o Chile, com uma torre de 30,94 metros, construída no final de 2010. O projeto Lego Tower já vem sendo realizado há 22 anos, começando em Londres, em 1988. Um total de 43 cidades, em 31 países, já detiveram o título anteriormente. A torre brasileira fica exposta ao público até o próximo dia 14 (quinta-feira).




Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br


Deve ter dado muito trabalho para construir esta torre, agora imaginem o orgulho das crianças depois de ver a torre pronta...

Muito legal.


0 comentários:

Postar um comentário